Início Exclusivo VozProf Covid-19 | 500 Professores da Associação De Jardins – Escola João De...

Covid-19 | 500 Professores da Associação De Jardins – Escola João De Deus em reunião

7318
0

Ontem, domingo dia 8 de março, a Associação de Jardins Escola João de Deus resolveu não desmarcar a Conferência Pedagógica para todo o pessoal docente, no âmbito da celebração do 190.° aniversário do nascimento do Poeta João de Deus.

Mesmo perante as constantes indicações, da DGS desde final de janeiro, para se evitarem os aglomerados, as reuniões, a Associação considerou que mais altos valores de levantavam na situação descrita.

Tudo bem se fosse de caráter facultativo, só que não!

Todos os funcionários foram “coagidos” a estarem presentes, caso não o fizessem não teriam direito aos habituais dias de interrupção letiva na altura da Páscoa.

Diz quem esteve presente que as medidas de contenção e de proteção perante a epidemia foram nulas, até houve direito a algumas piadas relativamente a quem se queria proteger.

Não só são “obrigados” a não cumprir uma recomendação da DGS, como ainda são gozados por quererem evitar cumprimentos.

Os típicos “beija-mão” destas ocasiões não deixaram de existir e todos estes profissionais podem bem ter transmitido ou contraído o vírus.

Sendo assim, hoje, a propagação, nas várias escolas da Associação, mais de 50 com cerca de 9000 alunos, poderá ser uma realidade.

Os 9000 alunos e seus familiares, irão ficar expostos ao capricho de um senhor, o presidente, que achou que o que a DGS e o Ministério da Saúde pediram, contenção, não era mais que uma parvoíce!

A forma de estar/agir deste senhor é conhecida, o ano passado quer a Segurança Social, quer o Ministério Público foram investigar, após várias denúncias de irregularidades financeiras e usurpação de direitos dos funcionários, mas passado um ano continua tudo na mesma.

Sabemos que não devemos parar de viver, mas o tempo exige ajustamentos de comportamentos perante uma epidemia que poucos sabem no que vai dar.

No país em que tudo é normal…não me surpreende esta atitude…

Recorde: Passado Um Ano – O Estranho Caso Da Fuga De Professores Dos Jardins – Escola João de Deus – Tudo Na Mesma!

Alberto Veronesi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.