Início Educação Covid-19: confinamento de um mês, escolas dos mais novos não devem fechar

Covid-19: confinamento de um mês, escolas dos mais novos não devem fechar

33716
0

Covid-19: confinamento de um mês, escolas dos mais novos não devem fechar
O primeiro-ministro, António Costa, falou aos jornalistas após a reunião com especialistas em saúde no Infarmed e afirmou que Portugal precisa de voltar ao confinamento mais alargado.

«A única forma de travar o crescimento da epidemia é através dos confinamentos», apontou o primeiro-ministro, acrescentando: «Não é suficiente ter as medidas de confinamento ao fim-de-semana, que nos permitiram controlar a segunda vaga, temos de ir mais além neste momento.»

António Costa adiantou que «o grande tema de divergência entre os especialistas tem a ver com o funcionamento das escolas.»

«Está obviamente fora de questão interromper a avaliação que está em curso no ensino superior», disse o primeiro-ministro, explicando que «todos os especialistas foram convergentes relativamente às crianças mais pequenas, até aos 12 anos, em que nada justifica o encerramento das escolas. A dúvida está naquela faixa intermédia.»

O Presidente da República vai ouvir esta tarde os partidos e na quarta-feira a Assembleia da República vai debater o tema. Durante o dia de quarta-feira o Conselho de Ministros tomará a decisão final em relação às medidas concretas a adotar.

Apesar de o Estado de Emergência ter a duração de 15 dias, o primeiro-ministro afirmou: «Devemos encarar que as medidas a adotar tenham o horizonte de um mês.»

As medidas serão reavaliadas após a primeira quinzena, podendo ser aligeiradas ou agravadas consoante a situação.

Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.