Início Educação Colégios podem não reduzir mensalidade se aulas forem suspensas por causa da...

Colégios podem não reduzir mensalidade se aulas forem suspensas por causa da covid-19

230
0

Há escolas privadas que não vão reduzir a mensalidade caso as aulas presenciais voltem a ser suspensas devido à covid-19. A notícia é avançada esta terça-feira pelo “Jornal de Notícias” e indica que a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) tem dado orientações aos colégios para definirem se fazem ou não reduções nos pagamentos em caso de suspensão das aulas e comunicarem a decisão aos pais atempadamente. Várias escolas têm vindo a alterar os seus regulamentos internos nesse sentido.

A AEEP representa 500 escolas privadas e cerca de metade delas decidiu fazer descontos devido à falta de aulas presenciais, sendo a tendência maior no ensino pré-escolar. Para Rodrigo Queiroz Melo, diretor executivo da AEEP, as escolas privadas “têm a obrigação moral de tomar decisões mais justas” nesta altura de grandes dificuldades para muitas famílias.

Quanto às matrículas para o novo ano, o responsável diz ao JN que “os colégios estão bem, e alguns até melhor do que no ano anterior.” Essa maior procura sente-se sobretudo em Lisboa, Porto, Coimbra e nos arredores de Braga.

Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.