Início Educação Caso positivo de covid-19 encerra creche e põe 39 pessoas em isolamento

Caso positivo de covid-19 encerra creche e põe 39 pessoas em isolamento

2279
0

O caso positivo de covid-19 de um menino, aluno de um jardim-de-infância na Figueira da Foz, levou ao encerramento da creche que este frequenta e colocou 39 pessoas em isolamento, 28 das quais crianças, disse na quarta-feira a directora da instituição.

Em declarações aos jornalistas, Sílvia Silva, directora do 2º Jardim-Escola João de Deus, explicou que a criança que testou positivo para covid-19 na terça-feira frequenta a sala dos dois anos da creche do estabelecimento de ensino e não o pré-escolar, como anteriormente divulgado.

Segundo a directora, o 2º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz “cumpriu todas as medidas determinadas pela autoridade de saúde” face a este caso positivo de infecção pelo novo coronavírus, encerrando a creche – que funciona num edifício independente do pré-escolar, nas traseiras do edifício principal – e enviando para casa 28 crianças e 11 funcionários daquela valência, que estão em isolamento e vigilância.

Sílvia Silva enalteceu, por outro lado, a atitude “muito responsável” da família do menino infectado, depois do pai daquele ter testado positivo para covid-19 no domingo: “A criança já não veio à escola na segunda-feira e foi fazer o teste”, que deu positivo, indicou.

A valência de pré-escolar do 2º Jardim-Escola João de Deus, que recebe crianças entre os três e os cinco anos, mantém-se em funcionamento. De acordo com a directora, desde a reabertura após o estado de emergência decretado face à pandemia de covid-19, alberga cerca de 30 meninos e meninas, sensivelmente metade do total de alunos habitual.

Em declarações na terça-feira à agência Lusa, o delegado de saúde da Figueira da Foz, José Farias, confirmou o caso positivo do menino, acrescentando que as crianças e outras pessoas que com ele tiveram contacto no jardim-de-infância “foram para casa e estão em isolamento”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.