Início Educação Assunção Cristas considera “legítimo” protesto dos professores. Será?

Assunção Cristas considera “legítimo” protesto dos professores. Será?

99
0

Assunção Cristas, agora, considera legítimo o protesto dos professores, mas a minha pergunta é, considera mesmo, ou convém considerar?

As declarações são feitas, digo eu, fora de tempo porque na Assembleia da República, na altura da aprovação do OE2018, nem uma palavra sobre este assunto foi dito pela bancada parlamentar do CDS-PP.

Estou ansioso por verificar se estas declarações terão repercussões na hora de discutir na especialidade.

Aqui ficam alguma declarações de Assunção Cristas:

“É certamente um protesto legítimo, porque há muitos professores que não vão ter tempo nas suas carreiras para chegar ao final e conseguirem de facto atingir o patamar que as suas expectativas mereciam atingir”

“este intervalo que é preciso recuperar não consegue ser recuperado num ano, mas tem de haver formas de conseguir fazer essa recuperação gradualmente, faseadamente, olhando para a capacidades do próprio Orçamento acomodar essa despesa adicional”.

“certamente que nada se consegue fazer se as partes não se sentarem à mesa, não conversarem e não encontrarem vias para solucionar estas questões”.

“há muito trabalho a ser feito na área da Educação”, referindo que “os profissionais queixam-se de muita falta de diálogo, de muita falta de capacidade de negociação”

“Não deixa de ser irónico que um ministro tão elogiado por vários setores da área sindical hoje seja criticado por não ter capacidade de dialogo e de resolução de problemas”

Estaremos cá para ver.
SUTEB

Ler notícia completa aqui.
Fonte: Sapo24

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.