Início Educação Alunos e professores de risco. Que destino lhes dar?

Alunos e professores de risco. Que destino lhes dar?

4489
2

A tutela continua sem plano para os grupos de risco seja alunos seja professores.

Segundo indicações do SE João Costa, os professores pertencentes deveriam colocar baixa e os alunos deveriam justificar as faltas como até aqui!

No entanto, já percebemos que esta solução não agrada a ninguém e sobretudo prejudica os alunos que se vêem privados de ter aulas devido à sua condição de saúde…os professores que na realidade estão aptos a trabalhar ficam privados de exercer também devido à sua condição de saúde o que só por si é inconstitucional.

Percebendo a dificuldade que poderá haver em encontrar uma solução, parece-me que talvez esta passasse por colocar os grupos de risco a trabalharem em conjunto.

Passo a explicar. Partindo do princípio que em todas as escolas/agrupamentos haverá, nos seus quadros ou contratados, professores e alunos “de risco”, estes podem organizar-se para que uns fiquem ao encargo dos outros em ensino à distância ou no máximo em misto.

Esta modalidade, ainda em fase embrionária, podia ser desenvolvida em conjunto com as comunidades escolares e mesmo com as Freguesias por forma a que não houvesse discriminação destes grupos!

Professores impedidos de trabalhar e alunos de aprender?

Não me parece que seja este o papel das escolas!

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.