Início Educação Ainda há professores a tentar recuperar computadores para alunos sem acesso às...

Ainda há professores a tentar recuperar computadores para alunos sem acesso às aulas online

340
0

Paulo Guinote, professor do Ensino Básico, disse esta terça-feira que ainda há professores a recuperar computadores para alunos que continuam sem acesso ao ensino online, mais de duas semanas depois de este ter começado e numa altura em que já se fala numa possível reabertura de escolas.

«É importante dizer isto para percebermos a desorientação que existe neste país», começa por referir o responsável em declarações à ‘SIC Notícias’. «Esta semana na minha escola há colegas a recuperarem computadores antigos e a organizarem kits para dar a alunos que ainda não estão a conseguir aceder às aulas (online), quando já se fala em reabrir as escolas», disse.

Segundo o professor, «alguns kits tecnológicos, que até são de baixa qualidade, chegaram às escolas, mas muitos deles ainda não chegaram, aliás o prazo é para chegarem no dia 25 de março, mas há quem diga para voltarmos às escolas no dia 2», aponta. «Isto não faz sentido, a comunicação que transparece para as famílias desorienta completamente as pessoas», defende o responsável.

«Temos de perceber que o ensino à distância é divergente, seja em termos de equipamentos, seja em termos de todo o suporte que existe, alunos e professores», explica referindo que muitas vezes a ligação das aulas online cai. Para além disso, o professor considera que a sala online «é menos interativa, temos uma quadrícula de rostos e interagimos de uma forma completamente diferente», considera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.