Início Educação Ai Benfica!

Ai Benfica!

254
0

Há dois anos, quando Rui Vitória foi contratado para treinador do SLB, fui dos poucos Benfiquistas que acreditou, inicialmente, nele. Até porque, confesso,  nunca gostei muito da forma de estar do Jorge Jesus e por isso foi um alívio, para mim, que ele tenha ido para o SCP.

No primeiro ano do Rui Vitória no Benfica começou a mudança de paradigma, deixaríamos de contratar “a torto e a direito” craques e passaríamos a apostar mais nos jogadores da formação, ou seja o inverso do que havia sido feito nos seis anos imediatamente anteriores à chegada do Rui Vitória.

Primeiro ano, ganhou o Tri!

No segundo ano, novo desinvestimento no plantel, venda dos melhores, por verbas de fazer inveja aos rivais, e mesmo assim o que aconteceu?

Segundo ano, Tetra!

Na época atual, o Rui Vitória deixou de ser treinador, para muitos dos benfiquistas, e foi-lhe pedido que fosse mágico, só pode!

Quando se vendem jogadores de uma influência enorme no plantel e nas dinâmicas da equipa, como se pode achar que não se tem de os substituir?

Sei que estou a repetir o que foi dito nos últimos tempos a toda a hora, mas quero apenas pedir aos benfiquistas para não terem memória curta para com o Rui Vitória.

Não se esqueçam que ele veio para onde o Jesus não quis ficar, e fez mais com menos, mas isto mais parece que o LFV está brincar e a dizer para os amigos:

– “Vejam, vejam, agora sem pés! (1.º ano)
– Vejam, vejam, agora sem mãos! (2.º ano)

…e todos sabem como termina a conversa, esperemos que não seja este ano, e que em janeiro faça qualquer coisa.

SUTEB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.