Início Editorial Aguardamos um Ministro da Educação

Aguardamos um Ministro da Educação

487
0

Portugal desconsidera a Educação. Embora digam que a Educação é o pilar da uma sociedade e que educar bem as novas gerações é fundamental para o desenvolvimento de uma nação, embora muitos digam que o legado a deixar para a próxima geração é uma boa educação, embora tenhamos as melhores intenções, a Educação não está nas prioridades dos sucessivos governos. Não temos queremos saber!

Nos últimos 30 anos, ou até mais, temos assistido a um desinvestimento constante nas escolas públicas, seja material seja humano!

O sistema público de educação é uma estrutura enorme responsável pela educação da maioria das crianças e jovens do nosso país e consequentemente, para que seja eficiente, deveria absorver uma boa fatia do orçamento. No entanto, o que tem acontecido é que essa fatia tem sido cada vez menor, seja pela desvalorização da carreira docente, seja pelo desinvestimento em estruturas do séx XXI.

É necessário que a sociedade saia da letargia em que está colocada e que exija medidas, exija investimento, que não aceite qualquer coisa que o estado lhes dê!

Mas o fundamental é que o Governo dê um sinal à sociedade de que tem interesse em investir na educação e demita o atual ministro.

Na realidade, o atual ministro nada tem feito a não ser repetir frases…por isso sugiro que o demita.

Precisamos dar um sinal claro à comunidade educativa que queremos entrar em setembro com o pé direito. Talvez o atual SE possa ser uma solução!

João Barbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.