Início Educação Agora não há desculpas, as férias acabaram, assina a petição…

Agora não há desculpas, as férias acabaram, assina a petição…

395
0

Ok, estiveste de férias e não tinhas tempo de assinar a petição! E agora qual a desculpa que vais arranjar?

Se cada um dos que ler este artigo assinar a petição, cumprimos o objetivo.

Realmente há situações embaraçosas para todos nós professores. Somos capazes de reclamar sobre as condições de trabalho, sobre as politicas de educação adotadas pelos governos, porque o Ministério legisla e não nos ouve, reclamamos das diretrizes, da carreira, da ADD, das cotas, dos concursos…basicamente somos muito lestos a reclamar, mas mostramos ser totalmente letárgicos quando toca a fazer alguma coisa para mudar!

E aqui, especificamente, fazer alguma coisa é nada mais, nada menos que assinar, online, uma petição. Não custa assim tanto abrir o site, fazer o registo e com isso ajudar a resolver uma das situações mais injustas da profissão! Uma, porque há outras!

Qual a razão para desistirem à primeira dificuldade? Se fosse um qualquer registo para ganhar qualquer coisa não ficariam a tentar até conseguir? Já imaginaram o que podemos ganhar todos com o vosso registo e assinatura?

O nosso anterior blogue, esteve como promotor da ILC, eram 20000 assinaturas e foi um verdadeiro sacrifício alcançar o objetivo, mas fez-se!

Como é possível esta falta de solidariedade que existe na classe, que deveria ser bem mais unida que muitas outras por sermos os patinhos feios dos sucessivos governos?

Claro que esta mensagem de desunião, de desentendimento, de quezílias internas por tudo e por nada, fortalece os governantes que fazem de nós o que querem!

Se acham este texto muito acutilante/agressivo e querem responder, poupem esse tempo e vão ao site assinar  https://participacao.parlamento.pt/initiatives/1440

Vamos contribuir para mais esta causa, vamos assinar a petição, vamos ser solidários com os colegas que se levantam e lutam pelo que acham justo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.