Início Educação À Revelia | Privados Mantém Aulas Online Nos Dias 30 E 7

À Revelia | Privados Mantém Aulas Online Nos Dias 30 E 7

1179
0

À revelia do que diz o Governo, muitos colégios privados mantém a intenção de dar aulas online nos dias 30 e 7 de dezembro. Ficam dois exemplos de e-mails que os pais têm recebido. O primeiro do PaRK IS, o segundo do Colégio Integrado Monte Maior, muitos mais deverão existir…


 

Caros Pais e Alunos, No seguimento das últimas declarações do Governo relativamente ao estado de emergência, vimos por este meio partilhar como irá decorrer o funcionamento do colégio nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro. Conforme foi anunciado pelo Primeiro Ministro no sábado, os colégios não poderão receber os seus alunos nas próximas duas 2ª Feiras. Uma vez que o PaRK IS está preparado para lecionar quaisquer que sejam as circunstâncias e a Escola Virtual do PaRK IS está em funcionamento, iremos aproveitar essa vantagem para que os nossos alunos não percam dois dias de aulas com as mesmas disciplinas, nesta reta final do 1.º Período. Assim, todos os alunos do PaRK IS deverão frequentar a Escola Virtual no dia 30 de novembro; no dia 7 de dezembro não haverá aulas – neste dia os professores estarão em formação e os alunos da Junior School e da Senior School terão trabalhos para desenvolver offline. Quanto às Atividades Extracurriculares, estas não estão permitidas nestes dias – dado que foi uma decisão do Governo, a substituição destas aulas não está prevista, mas estamos em contacto com os nossos parceiros para ver se conseguimos compensar pelo menos uma sessão. O colégio partilhará mais informações até ao fim desta semana, de forma a que todos os alunos possam aceder à Escola Virtual na próxima 2ª Feira. Quaisquer questões, não hesitem em contactar-nos.


Caros Encarregados de Educação,

Como é sabido, no Decreto que regula a mais recente declaração do Estado de Emergência, o Governo determinou “a suspensão de atividades letivas e não letivas e formativas em estabelecimentos de ensino público, particulares e cooperativos e do setor social…”.

Uma vez que esta suspensão é meramente física (presencial), o CIMM irá manter aulas não presenciais.

Em suma, apesar do colégio ter as “suas portas” encerradas, nas pontes dos feriados de dias 1 e 8 de dezembro, irá desenvolver atividades à distância, que serão posteriormente apresentadas pelos responsáveis das respetivas turmas.

Tendo em conta que estamos num período atípico no qual, de dia para dia, são emanadas novas diretrizes, caso surja alguma alteração no âmbito deste assunto, voltaremos a entrar em contacto convosco.

Com os melhores cumprimentos

A Direção


Porque será que há sempre aqueles que acham que estão a cima da lei?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.