Início Importados - Educação Nasceu o blog do Arco-íris das Aprendizagens

Nasceu o blog do Arco-íris das Aprendizagens

1820
0

E hoje nasceu o blog do Arco-íris das Aprendizagens com materiais fantásticos! Um blogue de uma amiga, Vera Campeão, a quem dou os meus parabéns!

Explore o blogue…aconselho


O Arco-íris das Aprendizagem acredita que os materiais manipuláveis deverão ser uma ferramenta indispensável, que os educadores e professores deverão dispor, no seu trabalho diário, para que as aulas sejam diversificadas, lúdicas e que facilitem a construção mental e a aprendizagem dos alunos.

Se os educadores, professores e outros agentes educativos souberem propor a experimentação dos materiais de forma adequada a cada faixa etária e, a partir daí, incentivar o diálogo e a interação, o material didático, longe de ser um obstáculo que nos faz perder tempo, fomentará a descoberta e tornará possível uma aprendizagem estimulante, significativa e sólida.

Uma sala cheia de materiais é uma sala mais rica para todos, principalmente porque sabemos que as crianças não aprendem todas da mesma maneira e que por vezes precisam de recursos materiais diferentes para aprender.

Um grande bem-haja para todos os educadores e professores pelo excelente trabalho que têm realizado, para o Arco-íris das Aprendizagens são uns grandes heróis!

Carregue na imagem para aceder ao blogue.