Início Educação 21 de Julho – Entrega no Ministério da Educação de posição sobre...

21 de Julho – Entrega no Ministério da Educação de posição sobre o 1ºCEB

702
0

Colega,

Como é do conhecimento geral o SPGL assim como os restantes sindicatos da FENPROF estavam a recolher postais assinados por professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico dirigidos ao Ministro da Educação, sobre o agravamento das condições de trabalho, a redução de direitos profissionais e sociais e sobre as consequências do exercício de funções em regime de monodocência.

Esta semana o Secretariado Nacional da FENPROF aprovou um documento sobre o exercício da profissão docente no 1.º Ciclo do Ensino Básico, que inclui, entre outros aspetos, preocupações com o retorno às aulas em setembro. Tal documento aborda, ainda, as condições de trabalho destes docentes, relativamente aos quais o governo, no seu programa, prevê criar condições para, nos últimos anos de atividade, exercerem funções distintas das exercidas até aí.

Assim no próximo dia 21 de julho, pelas 11 horas uma delegação de dirigentes dos sindicatos da FENPROF deslocar-se-á ao Ministério da Educação para entregar este documento. Aproveitando a presença no Ministério da Educação, dirigentes e delegados dos Sindicatos de Professores da FENPROF acompanharão a delegação desta Federação com o intuito de entregar os cerca de três milhares de postais assinados por professores do 1º ciclo.

É do teu interesse, acompanha esta iniciativa.

Postais_1CEB

Departamento do 1.º CEB do SPGL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.